quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Valéria terá rival em "Carrossel"!

Valéria (Maísa Silva) vai ganhar uma rival, na novela "Carrossel" (SBT). Margarida, personagem interpretada por Esther Marcos, entrará no folhetim do SBT e também vai se encantar por Davi Rabinovich (Guilherme Seta). Sentindo-se ameaçada pela presença da nova garota na Escola Mundial, Valéria tentará culpá-la do roubo de uma gargantilha da professora Helena (Rosanne Mulholland). Margarida ficará até o fim da trama.

Resumo de hoje

Quarta-feira, 16 de janeiro
Marcelina comenta com as amigas que Helena está na sala dos professores conversando com uma nova aluna. Valéria afirma a Firmino que está bem sem Davi. Os alunos tentam ouvir a conversa de Helena com a aluna nova. Davi comenta que espera que a nova aluna seja bonita. Ao conversar com Valéria, Carmen e Bibi a aconselham a dar mais uma chance a Davi. Laura comenta com Maria Joaquina que seria romântico se ela tivesse um filho com Cirilo. Helena conversa com Margarida, a aluna nova que foi transferida da Escola Mundial do interior de São Paulo. Helena chega com Margarida à sala de aula e a apresenta aos novos colegas. Davi deseja as boas vindas a Margarida e Valéria fica enciumada. Helena coloca Mário e Jaime para fora da sala e eles encontram o patinete de Cirilo que estava escondido. Margarida se senta à frente de Davi. Marcelina fala a Valéira que Davi está tentando provocá-la. Valéria diz que Davi está se achando o Don Juan. Olívia flagra Jaime e Mário andando de patinete pelo pátio da escola. A diretora os ouve chamando-a de gorda. Ela manda os dois para a diretoria. Na saída da escola, Davi se oferece para carregar a mochila de Margarida. Os dois passam na sorveteria e Paulo os vê juntos. Glória conta a Tom que ele vai começar a frequentar a escola e entrega ao filho o uniforme. Tom afirma que tem medo de julgamentos, de que olhem para ele como um E. T. Paulo conta a Valéria que Davi e Margarida estão tomando sorvete juntos. As meninas vão à casa de Tom para chamá-lo para brincar, mas Glória diz que o filho está triste e abatido. Os alunos se reúnem na casa abandonada e pensam na possibilidade de ajudar Tom a vencer o medo de ir à escola. Eles fazem da casa abandonada uma sala de aula. Maria Joaquina vai até a casa de Tom e o convence a sair.

Novela Carrossel deve virar desenho animado:


O SBT aproveita ao máximo a onda de sucesso da novela Carrossel. Segundo o site Meio & Mensagem, Carrossel , que deixa o canal em segundo lugar no Ibope, vai transformar o universo da professora Helena e das crianças em desenho animado. A trama, que ainda não tem data para acabar (a previsão é de que a trama se encerre em maio), deve ganhar uma série de animação no meio do ano. Ainda segundo o site, o departamento de licenciamentos do SBT já aposta que o desenho seguirá o bem-sucedido exemplo da novela, que gerou mais de 300 produtos infantis, dos mais diversos gêneros.

O SBT lança game “Tabuada do Carrossel” e gera boom de acessos no Google: O SBT lançou no último dia 08 o game Tabuada do Carrossel em parceria com a Unosys Games, empresa especializada em jogos educativos. Em menos de 10 dias já foram feitos mais de 3.400 downloads, o que significa sucesso inesperado na internet. No embalo da novela e seus personagens, o game serve de apoio às crianças que estão aprendendo as tabuadas dos números 1 ao 10 na escola. Com o lema “aprenda brincando” o game Tabuada do Carrossel está disponível no Google Play (www.playgoogle.com) para smartphones e tablets, ainda neste mês estará disponível na Apple Store (para iPhones e iPads) e no site www.tabuadadocarrossel.com para PCs e Notebooks. Crianças de 6 a 10 anos vão aprender, treinar e testar seus conhecimentos neste game que promete ser um grande sucesso.


O SBT lançou no último dia 08 o game Tabuada do Carrossel em parceria com a Unosys Games, empresa especializada em jogos educativos. Em menos de 10 dias já foram feitos mais de 3.400 downloads, o que significa sucesso inesperado na internet. No embalo da novela e seus personagens, o game serve de apoio às crianças que estão aprendendo as tabuadas dos números 1 ao 10 na escola. Com o lema “aprenda brincando” o game Tabuada do Carrossel está disponível no Google Play (www.playgoogle.com) para smartphones e tablets, ainda neste mês estará disponível na Apple Store (para iPhones e iPads) e no site www.tabuadadocarrossel.com para PCs e Notebooks. Crianças de 6 a 10 anos vão aprender, treinar e testar seus conhecimentos neste game que promete ser um grande sucesso.